Para o subsegmento de que atua com produção sob encomenda e customizada, principalmente caracterizada para produtoras de Bens Duráveis, a TOTVS entende como principais desafios:

  • Investir constantemente em desenvolvimento de produtos e inovação - Time-to-market de novos produtos;
  • Melhorar a logística de abastecimento do ponto de venda - acompanhamento de estoques nos pontos de venda;
  • Gerir a qualidade e a rastreabilidade de produtos e serviços - gestão da qualidade e da rastreabilidade de produtos e serviços;
  • Efetuar pressões de preço e risco de precificação de matérias-primas - pressões de preço e risco de precificação de matérias-primas;
  • Adequar-se com rapidez às novas exigências fiscais e de órgãos regulatórios - resposta às novas exigências fiscais e de órgãos regulatórios;
  • Prever corretamente demandas futuras - previsão de demanda futura .

E os benefícios observados nos clientes que já adquiriram a TOTVS, foram:

  • Assertividade no desenvolvimento e lançamento de novos produtos;
  • Facilidade no acompanhamento dos estoques nos pontos de venda;
  • Gestão eficiente da qualidade e da rastreabilidade de produtos e serviços;
  • Possibilidade de definição de política comercial flexível e robusta;
  • Resposta rápida às novas exigências fiscais e de órgãos regulatórios; e
  • Visões de projeções de venda futura.

Macroprocesso

Em nossa solução, subdividimos o processo de negócio de bens de capital em:

  1. Desenvolvimento e introdução de novos produtos;
  2. Supply chain;
  3. Planejamento e execução de vendas;
  4. Manufatura ou produção;
  5. Logística de entrega; e
  6. Suporte e assistência técnica.

No Subprocesso de Desenvolvimento e Introdução de Novos Produtos são suportadas as atividades relacionadas a:

  • Gestão visual e colaborativa de processos de inovação;
  • Planejamento de custos e investimentos em novos produtos;
  • Avaliação da percepção dos consumidores com ferramentas de crm; e
  • Rastreabilidade e controles históricos.

No Subprocesso de Supply Chain Management são suportadas as atividades relacionadas a:

  • Planejamento das necessidades de matérias-primas e serviços;
  • Portais de compra para busca do melhor preço;
  • Alçadas de aprovação de compras flexíveis e multiplataforma;
  • Ressuprimentos suavizados; e
  • Controles de qualidade de acordo com as normas regulatórias. 

No Subprocesso de Planejamento de Vendas e Execução são suportadas as atividades relacionadas a:

  • Centralização de feebback dos times de campo;
  • Gestão de campanhas de vendas;
  • Personalização do relacionamento com clientes pelo histórico transacional;
  • Gestão de previsão de vendas;
  • Acompanhamento de metas;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Garantia de uso de política comercial padronizada;
  • Análise integrada de crédito;
  • Controle de descontos e bonificações,
  • Adequação ao fisco e legislação;
  • Automação da força de vendas; e
  • Acompanhamento geográfico visual das vendas. 

No Subprocesso de Manufatura ou Produção são suportadas as atividades relacionadas a:

  • Engenharia do produto e dos processos;
  • Planejamento e execução da produção;
  • Controle dos recursos envolvidos no chão de fábrica;
  • Planejamento avançado da produção;
  • Gestão de indicadores;
  • Gestão de armazenagem; e
  • Gestão ambiental.

No Subprocesso de Logística de Entrega são suportadas as atividades relacionadas a:

  • Conferência de carga e descarga;
  • Otimização de fretes;
  • Otimização de rotas;
  • Controle de portarias;
  • Gestão e rastreamento da frota; e
  • Acompanhamento dos custos. 

No Subprocesso de Suporte e Assistência Técnica são suportadas as atividades relacionadas a:

  • Relacionamento com o cliente;
  • Gestão de contratos de manutenção;
  • Controle de garantia;
  • Serviços de assistência técnica;
  • Controle de visitas;
  • Reposição de peças;
  • Monitoramento de agenda de técnicos; e
  • Histograma das ordens de serviços.