Para o subsegmento de que atua com produção sob encomenda e customizada, principalmente caracterizada para produtoras de Bens Duráveis, a TOTVS entende como principais desafios:
- Investir constantemente em desenvolvimento de produtos e inovação - Time-to-market de novos produtos;
- Melhorar a logística de abastecimento do ponto de venda - acompanhamento de estoques nos pontos de venda;
- Gerir a qualidade e a rastreabilidade de produtos e serviços - gestão da qualidade e da rastreabilidade de produtos e serviços;
- Efetuar pressões de preço e risco de precificação de matérias-primas - pressões de preço e risco de precificação de matérias-primas;
- Adequar-se com rapidez às novas exigências fiscais e de órgãos regulatórios - resposta às novas exigências fiscais e de órgãos regulatórios;
- Prever corretamente demandas futuras - previsão de demanda futura .
E os benefícios observados nos clientes que já adquiriram a TOTVS, foram:
- Assertividade no desenvolvimento e lançamento de novos produtos;
- Facilidade no acompanhamento dos estoques nos pontos de venda;
- Gestão eficiente da qualidade e da rastreabilidade de produtos e serviços;
- Possibilidade de definição de política comercial flexível e robusta;
- Resposta rápida às novas exigências fiscais e de órgãos regulatórios; e
- Visões de projeções de venda futura.
Macroprocesso
Em nossa solução, subdividimos o processo de negócio de bens de capital em:
- Desenvolvimento e introdução de novos produtos;
- Supply chain;
- Planejamento e execução de vendas;
- Manufatura ou produção;
- Logística de entrega; e
- Suporte e assistência técnica.
No Subprocesso de Desenvolvimento e Introdução de Novos Produtos são suportadas as atividades relacionadas a:
- Gestão visual e colaborativa de processos de inovação;
- Planejamento de custos e investimentos em novos produtos;
- Avaliação da percepção dos consumidores com ferramentas de crm; e
- Rastreabilidade e controles históricos.
No Subprocesso de Supply Chain Management são suportadas as atividades relacionadas a:
- Planejamento das necessidades de matérias-primas e serviços;
- Portais de compra para busca do melhor preço;
- Alçadas de aprovação de compras flexíveis e multiplataforma;
- Ressuprimentos suavizados; e
- Controles de qualidade de acordo com as normas regulatórias.
No Subprocesso de Planejamento de Vendas e Execução são suportadas as atividades relacionadas a:
- Centralização de feebback dos times de campo;
- Gestão de campanhas de vendas;
- Personalização do relacionamento com clientes pelo histórico transacional;
- Gestão de previsão de vendas;
- Acompanhamento de metas;
- Relacionamento com o cliente;
- Garantia de uso de política comercial padronizada;
- Análise integrada de crédito;
- Controle de descontos e bonificações,
- Adequação ao fisco e legislação;
- Automação da força de vendas; e
- Acompanhamento geográfico visual das vendas.
No Subprocesso de Manufatura ou Produção são suportadas as atividades relacionadas a:
- Engenharia do produto e dos processos;
- Planejamento e execução da produção;
- Controle dos recursos envolvidos no chão de fábrica;
- Planejamento avançado da produção;
- Gestão de indicadores;
- Gestão de armazenagem; e
- Gestão ambiental.
No Subprocesso de Logística de Entrega são suportadas as atividades relacionadas a:
- Conferência de carga e descarga;
- Otimização de fretes;
- Otimização de rotas;
- Controle de portarias;
- Gestão e rastreamento da frota; e
- Acompanhamento dos custos.
No Subprocesso de Suporte e Assistência Técnica são suportadas as atividades relacionadas a:
- Relacionamento com o cliente;
- Gestão de contratos de manutenção;
- Controle de garantia;
- Serviços de assistência técnica;
- Controle de visitas;
- Reposição de peças;
- Monitoramento de agenda de técnicos; e
- Histograma das ordens de serviços.