ERP para Segmentos de Serviço

Provedores de serviços

Com o objetivo de contribuir para que as empresas de serviços sejam flexíveis, rápidas e se mantenham atualizadas, a TOTVS oferece soluções que permitem o controle das operações, reduzem os custos e proporcionam maior proximidade com os clientes e suas necessidades, possibilitando, assim, a gestão efetiva com a rápida tomada de decisão.

Esse subsegmento se desenvolve por conta da terceirização de atividades de apoio das empresas que buscam, com essa terceirização, a excelência dos serviços que necessitam, mas não conseguem produzir. Dessa forma, os Provedores de Serviço devem atender aos serviços contratados pelo cliente no prazo acordado, equilibrando custos e rentabilidade, controlando em tempo real os projetos, recursos e os serviços prestados, atendendo e suportando as exigências legais, trabalhistas e fiscais.

As soluções da TOTVS permitem que empresas prestadoras de serviços sejam mais flexíveis e rápidas, o que resulta no excelente cumprimento dos acordos SLA contratados, contribuindo naturalmente para o crescimento das empresas do setor, gerando maiores margens de lucro e, principalmente, a satisfação dos clientes.

Como premissa a solução TOTVS visa:

  • Permitir o gerenciamento do nível de serviços contratados pelos clientes de forma flexível, eficaz e satisfatória, equilibrando custos e rentabilidade dos contratos;
  • Mapear e desenvolver as competências necessárias alinhadas à estratégia organizacional determinando uma homogeneização no nível dos serviços e atendimentos;
  • Atender e suportar as exigências legais, trabalhistas e fiscais, incluindo e-social;
  • Controlar o efetivo e em tempo real dos contratos, recursos e serviços prestados, mantendo a flexibilidade comercial;
  • Disponibilizar informações aos gestores e colaboradores em tempo real.

Para suportar o “core business” de provedores de serviços, a solução TOTVS conta com:

  • As funcionalidades do CRM;
  • Gestão de oportunidades;
  • Vistoria técnica;
  • Orçamentos e geração de contratos;
  • Dimensionamento de equipes e serviços a serem prestados;
  • Locação de equipamentos;
  • Mesa de operações;
  • Controle de armeria;
  • Gestão de estoques e recursos;
  • Gestão de serviços;
  • Ordens de serviço;
  • Apropriação de custos e acompanhamento da produtividade;
  • Alocação por posto de trabalho;
  • Gestão de recursos humanos e;
  • Mobilidade para check in dos recursos em campo.

E, para que a empresa possa atender plenamente os contratos com os clientes, as funcionalidades de apoio como compras, suprimentos, vendas, estoque, faturamento, fiscal, contábil e capital humano estão integradas, tornando a solução TOTVS completa.

Como benefícios da aplicação da solução TOTVS, ter-se-á:

  • O cumprimento dos acordos SLA contratados, considerando o feeckback satisfatório dos clientes e maximização da rentabilidade;
  • Planejamento aquisitivo, executivo e financeiro dos contatos;
  • Aumento da produtividade e da receita com redução dos custos operacionais;
  • Manutenção dos profissionais satisfeitos e motivados, estabelecendo relações, compartilhando valores e visões com todos os níveis da organização, alinhados com a estratégia para uma prestação de serviços adequada com colaboradores adequadamente capacitados, diminuindo custos de treinamento e provendo servidos de valor percebido e reconhecido pelos clientes.