De olho nas tendências do varejo para 2018

08/01/2018
Imagem retirada de http://www.myrp.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/10/sistema-online-na-gestao-para-varejo.jpg
Imagem retirada de http://www.myrp.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/10/sistema-online-na-gestao-para-varejo.jpg

Provavelmente você deve estar se perguntando quais as tendências do varejo em 2018, não é mesmo? O que podemos adiantar é que se você quer conquistar mais consumidores, precisa rever as formas de como se relacionar com eles (seja no ambiente online ou offline).

Veja aqui  algumas dicas de tendências que farão você ter melhores perspectivas em 2018,

O varejo é híbrido
Todo diferencial é pouco, por isso uma boa dica é ter ambientes diferenciados no seu varejo. Em Berlim, algumas lojas criaram um espaço personalizado em que os clientes podem comprar mais do que roupas, como por exemplo: discos de sua banda favorita, apreciar um bom capuccino etc.  

Compras online
Segundo dados da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) até o fim de 2017 no Brasil haverá um smartphone em uso por habitante. Esses dados só legitimam o fato de hoje em dia as compras do varejo estarem ganhando um nova forma de pagamento: o smartphone.

O vídeo é a nova “selfie”
O termo selfie se popularizou no ano de 2012, mas teve o seu ápice máximo no The Oscar de 2014 com a famosa selfie das estrelas capturada por meio de um smartphone da sul-coreana, Samsung. Desde então, esse tipo de autorretrato se incorporou a cultura da sociedade moderna tornando-se inclusive uma estratégia de grandes marcas.

Hoje todos são produtores de conteúdos (seja por meio do Instagram, Snapchat, YouTube etc.), e você lojista deve ficar atento a essa nova realidade! As pessoas se desinteressam com muita facilidade, portanto uma foto (que é estática) não é mais tão atrativa quanto um vídeo que mostra o produto em 360º e em movimento. Relacionar com o seu público de interesse por meio do vídeo é uma estraatégia de estreitar as relações e incluí-lo no universo da sua marca.

Com essas dicas temos certeza que você poderá inovar ainda mais como seu público varejista.

Fonte: BlogTOTVS