TOTVS abre seu Espaço de Experiências Sensacionais para visitação

07/03/2018
Imagem meramente ilustrativa retirada de http://www.omundodausinagem.com.br/?cat=32
Imagem meramente ilustrativa retirada de http://www.omundodausinagem.com.br/?cat=32

Quando a inovação e a tecnologia se unem a favor dos negócios, surge uma experiência de uso única, que impacta positivamente na produtividade e no dia a dia das empresas. Pensando nisso, a TOTVS montou um Espaço de Experiências Sensacionais, em sua nova sede, voltado para o Varejo de Moda, Supermercado, Empório e Food, demonstrando como a mistura dos mais diferentes meios de compras podem se realizar em uma única experiência, onde o consumidor sempre será o foco.

Com 35m², a companhia preparou ambientes totalmente visuais, que trazem cenários reais para exemplificar as mais modernas rotinas de uma loja, como, por exemplo, um provador inteligente com espelho touch, que permite o acesso de informações sobre as peças que está experimentando, como variações, tamanhos disponíveis e similares, passando por um self checkout, onde o consumidor passa os produtos pelo scanner e, na sequência, os coloca sobre a balança para checar o peso da mercadoria, confirmar a venda, fazer o pagamento e retira o seu cupom fiscal para ir embora.

Há ainda diversas outras tecnologias que integram os ambientes online com o offline para proporcionar a real experiência do omnichannel, como a Click and Collect, uma tela touch que oferece diversas opções de navegação e compras e possibilita escolher por receber a mercadoria em casa, retirar em um locker ou em outra unidade mais próxima; a Pick and Go, onde o consumidor pega um produto, paga pelo aplicativo no seu celular e vai embora, sem precisar do apoio; já dinâmica com os Chatbots, permite interagir, tirar dúvidas, ver ofertas e comprar e pagar em uma página de aplicativos segura.

Além disso, é possível vivenciar o conceito de gôndola infinita e adquirir qualquer produto, inclusive os que não estão na loja, ou também, chamar o atendente para finalizar o processo por meio de um PDV móvel. Outra inovação do espaço é a precificação dinâmica, com recomendação personalizada da Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS, que auxilia o vendedor cruzando dados para sugerir produtos de acordo com o perfil consumidor.

Em uma parte externa, na área de Food, é explorado todo o potencial da automação para a interação dos visitantes com o restaurante, com cardápios digitais e recursos para reservas online, em que o cliente pode fazer a solicitação da sua mesa, com data e hora marcadas, sem se preocupar com filas no estabelecimento, e as comandas eletrônicas com pagamento móvel. Ou ainda, o consumidor, com um aplicativo no seu celular, efetua os pedidos, paga e só retira ponto escolhido.

No Espaço de Experiências, o visitante tem a oportunidade de conhecer, na prática, como diferentes recursos tecnológicos podem ser aplicados, de forma independente ou integrada, para proporcionar tanto para os clientes quanto para as empresas, todas as experiências inovadoras de negócios digitais, unificando todos os canais.