TOTVS inaugura espaço com experiências digitais para vários segmentos

10/01/2018
Imagem retirada de https://blogdohorn.files.wordpress.com/2012/04/web1.jpg
Imagem retirada de https://blogdohorn.files.wordpress.com/2012/04/web1.jpg

Quando a inovação e a tecnologia se unem a favor dos negócios, surge uma experiência de uso única, que impacta positivamente na produtividade e no dia a dia das empresas. Para que as suas soluções e visão sobre tendências possam ser vivenciadas na prática, a TOTVS montou o Espaços de Experiências Sensacionais na sua nova sede – ambientes totalmente visuais, que trazem cenários reais para demonstrar muito do que a tecnologia é capaz de proporcionar para diferentes segmentos.

Ao todo são 145m², que dividem áreas entre Supply Chain (abrangendo Agroindústria, Manufatura e Logística), Consumer (entre Moda, Food services, Supermercado e Empório), Healthcare (Saúde) e Professional Services (que inclui Educação, Construção&Projetos, Hospitality, Serviços e Jurídico). Toda jornada ainda passa por uma mesa interativa, uma tela touch de 70 polegadas, que retrata a “Cidade TOTVS” em 3D, com simulações gráficas, vídeos e demos de todos os setores em que a companhia atua.

Seguem, abaixo, os principais conceitos abordados pelos segmentos, que poderão ser vistos no Espaço de Experiências Sensacionais TOTVS de Supply Chain:

Agroindústria: A jornada tem início em um ciclo completo do agronegócio: do planejamento da produção, passando pelos processos práticos, com a gestão de atividades e recursos, às inovadoras formas de se realizar o controle fitossanitário, até chegar à logística e recepção da matéria-prima, com foco na eficiência e produtividade, além do beneficiamento e manutenção industrial. Para o circuito, haverá tecnologias de projeções interativas, demonstrando todo o centro de operações agrícolas e, ainda, o uso de drones para a análise de imagens de pragas e doenças no campo. Também será possível aplicar a IoT (Internet das Coisas) no campo, para diferentes controles de cenografia, como umidade da terra, irrigação e cultivo. Para finalizar, a companhia apresenta estudos com sua plataforma de Inteligência Artificial, a Carol, na Agroindústria com análises e recomendações para o negócio.

Manufatura: A mobilidade passa a ser fator decisivo para a produtividade do chão de fábrica, que leva tablets e dispositivos móveis para a fábrica. O planejamento avançado da produção também se torna um diferencial na Manufatura Avançada, pois, com variações de produtos, pequenos lotes e pedidos feitos diretamente pelo cliente final, essa área precisa ser mais ágil e eficiente. Além disso, elementos como: robô colaborativo, impressora 3D, esteira inteligente, sensores, leitores e antenas de RFID integrados a soluções de chão de fábrica e sistemas logísticos são fundamentais para criar um exemplo de produção em que a interação entre máquinas, pessoas e sistemas fique claro. Também será possível visualizar, de forma real, o uso das etiquetas de RFID para garantir a rastreabilidade dos produtos e controle sobre os processos.

Logística: Na Logística 4.0, todos os processos de recebimento e armazenagem são automatizados, inclusive no controle de pátios e portarias, e o coletor de dados por rádio frequência passa a ser protagonista nas atividades de conferência. Será apresentada a solução de Cockpit Comercial, que inova na gestão do relacionamento com o cliente, com foco na área comercial – é possível ter uma visão 360º do cliente, desde a geração da demanda, prospecção, planejamento estratégico, geração da venda, até a análise de desempenho dos vendedores. O Cockpit Logístico, por sua vez, permite uma visão 3D da carga, para o melhor arranjo das mercadorias, de acordo com a fragilidade e rota de entrega. Também será demonstrada a aplicação Smart Analytics, que consolida informações da empresa em dashboards dinâmicos e intuitivos, 100% na nuvem e, por isso, à disposição do gestor logístico em qualquer lugar e hora.

Fonte: iPNews