Totvs vende empresa de solução de hardware nos Estados Unidos por US$ 5 milhões

05/07/2019
Imagem retirada de https://br.investing.com/news/stock-market-news/totvs-vende-empresa-de-solucao-de-hardware-nos-estados-unidos-por-us-5-milhoes-666986
Imagem retirada de https://br.investing.com/news/stock-market-news/totvs-vende-empresa-de-solucao-de-hardware-nos-estados-unidos-por-us-5-milhoes-666986

Em comunicado ao mercado na manhã desta quarta-feira, a Totvs (SA:TOTS3) informou que, em conjunto com sua controlada Bematech, realizou a venda da totalidade de sua participação na Bematech International Corporation (BIC) para a Reason Capital Group por um total de US$ 5 milhões. O montante está sujeito a ajustes nos termos do contrato.

De acordo com a companhia, a BIC é empresa sediada nos Estados Unidos, especializada em soluções de hardware para automação comercial no país e em países da América Latina. A Totvs destaca ainda que o fechamento desta transação está sujeito a algumas condições precedentes no acordo

A alienação da BIC, juntamente com a alienação das operações brasileiras de hardware pela companhia, conforme Fato Relevante divulgado em 8 de maio de 2019, está inserida no plano estratégico da TOTVS de focar a atenção de suas equipes e os recursos na operação de software.

No final de maio, a empresa de software de gestão anunciou que se prepara para um novo ciclo de crescimento via aquisições, após ter captado 1 bilhão de reais com uma oferta primária de ações, disse na ocasião o presidente-executivo da companhia, Dennis Herszkowicz.

A declaração mostra como Herszkowicz, que assumiu em novembro em substituição ao fundador Laércio Consentino, planeja uma retomada do movimento de expansão não orgânica da Totvs, marcado por mais de 30 aquisições em uma década até 2016.

Segundo o executivo, as compras de ativos obedecerão duas ênfases principais. A primeira é aprofundar a oferta de serviços para clientes de setores nos quais a Totvs já atua (saúde, educação, agronegócio, manufatura, varejo).

Fonte: br.investing